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 [TUTORIAL] Organização de Tropas

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MensagemAssunto: [TUTORIAL] Organização de Tropas   Dom Set 06, 2009 10:58 pm

A organização das aldeia é critério de cada um, mas temos dados e estatisticas que aldeias especializadas são muito mais efetivas que aldeias misturadas.

primeiro ponto: o que é contabilizado nos ataques é ataque por ataque. E não a soma total dos ataques. Então quanto maior a concentração de forças em apenas 1 ataque (ou seja, saindo de apenas uma aldeia) melhor.

você enviar 2 ataques com 1000 cavalarias leve em cada é tem um poder de fogo muito muito menor do que você atacar com um só de 2000 cavalarias leves.

então é primordial que você tenha aldeias só para ataque e aldeias só para defesa.
a distribuição delas é aleatória e depende da região. você ter algumas próximas para prestar um apoio rápido à sua aldeia de ataque e pode ter aldeias mais distantes (normalmente no miolo da tribo), isso dificulta pro inimigo atacar, pois como ela está distante, o ataque dele demora demais, e como ela está no miolo da tribo, o apoio companheiro chega rapidinho.

Estatisticas e dados de relatorios e uso do simulador de combate também mostra um grande poder de fogo das tropas de ataque misturadas e as de defesa também misturadas. Ex: (1) não produzir somente Cavalaria Leve (CL) ou somente Bárbaros, e sim a mistura dos dois! (2) Também só produzir lanceiro ou somente espadachim ou somente arqueiros, e sim a mistura dos 3, ou a mistura de lanceiro e espadachim.

* Questão da Cavalaria Pesada: a Cavalaria Pesada, apesar de ter seu poderio alto tanto na defesa quanto no ataque, ela não é viável, pois consome 6 espaços na fazenda. Se compararmos o poder de 6 lanceiros para 1 cavalaria pesada (CP), notaremos que esses 6 lanceiros ganham em todos os quesitos (de defesa) da cavalaria pesada. O mesmo para ataque em relação a calavaria leve por exemplo 3 C.Ls (3x4=12) ocupam o mesmo espaço que 2 C.Ps (2x6=12) então o poder de fogo do C.Ls: 3x120=360 e do C.Ps: 2x150=300. Como usar os C.Ps? A Cavalaria pesada pode ser usada como defesa, em quantidade limitada (pra nao comprometer a quantidade das defesas mais eficientes) mas sempre com o objetivo de prestar um apoio rápido (enquanto o outro apoio não chega), por ser uma unidade extremamente rápida em relação às outras unidades de defesa.

* Uso das arietes: Qualquer ataque bom tem de ter aríetes! Sublinhem isto!
Os aríetes rentabilizam muito um ataque, poupa tropas e muito tempo de recrutamento para tropas de ataque. Tudo isso é devido pelo facto de fazerem baixar o nível da muralha ao mesmo tempo do ataque.
O seu nº por ataque pode variar de 180-300, mas isso há muitas contradições. O "extra" das rams depende das unidades que a acompanham...sozinhas são totalmente ineficazes quer na defesa ou no ataque.
Observação: Catapultas miradas para atirarem na muralha não são tão eficazes, pois atacam depois que suas tropas atravessam a muralha, não ajudando portanto na redução de baixas durante o ataque.


Aldeias como sugestão (não fugir do óbvio)

Aldeias de defesa devem ter, no minimo:

Ed. principal 20
Ferreiro 20
Quartel 25
Academia 1
Muralha 20
Estábulo 1 (pelo menos)
Mercado 20
Edf. de recursos 30

Aldeias de ataque devem ter, no minimo:

Ed. principal 20
Ferreiro 20
Quartel 25
Estábulo 20
Muralha 20
Oficina 10
Mercado 20
Edf. de recursos 30

Organização das tropas:

aldeia ofensiva:

o importante é ter um misto de unidade de ataque: barbaros, cavalaria leve, arqueiros no cavalo, e sempre arietes.


opção 1:

7.000 bárbaros
3.000 cavalarias leves
300 aríetes

opção 2:

5.000 bárbaros
3.000 cavalarias leves
1.000 arqueiros a cavalo
350 aríetes

opção 3:

7.000 barbaros
2.000 cavalarias leves
700 aríetes


aldeia defensiva:

o importante é ter um misto de unidades de defesa: lanceiros, espadachins, arqueiros, cp (e exploradores).


opção 1:

10.000 lanceiros
10.000 espadachins

opção 2:

6.000 lanceiros
6.000 espadachins
1.000 cavalarias pesadas

opção 3:

6.000 lanceiros
6.000 espadachins
6.000 arqueiros

opção 4:

5.000 lanceiros
5.000 espadachins
2.000 arqueiros
1.000 cavalarias pesadas
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